terça-feira, 26 de outubro de 2010

PETRÓPOLIS - RJ





























Com esse post vou participar da série CIDADES DE SONHO da Renata querida do Blog:http://eternosprazeres.blogspot.com/
Morei em Petrópolis e sempre vou por lá... nunca gostei de voltar para onde saí, mas confesso que lá eu voltaria se não fosse o frio a me maltratar a saúde por demais...

É uma região lindíssima e que reflete os ares da Europa, certamente!!!
Construída em base aos modelos imperiais... a "cidade da pedra" é puro fascínio"!!!
Os passeios de charrete... a visita ao Palácio de cristal... à casa do aviador Santos Dumond... o Relógio de flores da Universidade Católica... a Majestosa Catedral... tantos e tantos parques e Praças floridas e limpas... nem dá para descrever, com exatidão tamanha beleza... me encanta a vista e o coração... alegra meu ser... um visual espetacular...

O "ruço" que cai à tardinha... encenando um clima europeu...

A subida ou descida pela Serra é, com efeito, deslumbrante! Ora faz um clima ameno ora faz um frio congelante...

Morando lá, minha pequena tinha sempre o narizinho vermelho com aquelas bochechinhas rosadas... Abrir a boca era como que tomar um pouquinho de gelo em pleno inverno constante... Verão? Só mesmo em janeiro...

Haja edredom e cobertores grossos... pois o frio que nos espera por lá... é tremendo!!!

Teria muito mais para escrever, mas quero destacar somente o Museu Imperial...
Nunca me canso de olhar aqueles pertences dos imperadores e os utensílios do Palácio... as roupas finas das damas e cavalheiros imperiais... Lindo demais!!!

Sempre caminho em meio aos seus jardins... pela manhãzinha quando lá estou... respiro um ar puro e vislumbro os matizes de verde...
Lugar dos meus sonhos...

Partilho com a Renata do Blog:http://eternosprazeres.blogspot.com/

Pois ela faz uma série intitulada:
CIDADES DE SONHO...
Vale a pena conferir!

Tanto a série da querida e doce amiga Renata quanto o que disse sobre PETRÓPOLIS, a cidade dos meus sonhos... é o que sinto no coração de verdade...

8 comentários:

  1. Querida Rosélia

    Fiquei muito feliz em receber a sua participação!

    Tens razão Petrópolis é mesmo uma cidade de sonho...

    Aguarde a sua cidade de sonho no EternosPrazeres, tenho certeza de que como nós, muita gente vai gostar de conhecer Petrópolis!

    Um abraço querida,
    e muito obrigada pela participação!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosélia!
    Que postagens lindas...,deu até vontade de estar em Petrópolis.
    Mto obrigada pela simpática visita,uma boa noite pra voce.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, obrigado pelo comentário. Falou em serra é comigo mesmo. Nasci em meio as montanhas e isso me fascina por demais. Acho elas imponentes e sempre que posso tento ir ao topo; me sinto realizado. Quero aproveitar a oportunidade e convida-la a conhecer também o Notas & Noticias.

    Vou te seguir; as fotos aqui são lindas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosélia!
    Menina, que delícia ver você na nossa Petrópolis linda!
    Pena eu não ter podido me encontrar contigo, mas como pedi para lhe avisar, levantamo-nos tarde para um encontro no domingo. Fica para uma próxima vez, ok.
    E onde está seu post sobre a blogagem coletiva da Glorinha? Já procurei por todos seus blogs.
    Ou não irá participar?
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  5. Adoro Petrópolis! A subida da serra já nos convida a entrar no clima...
    É tão interessante voltar ao tempo das carruagens e palácios.
    Você fez bem em destacar o Museu Imperial, é belíssimo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Lindas imagens ,acabei navegando com voce neste navio maravilhoso....
    Não a invejo, por morrer de medo de agua,isso que moro numa ilha com aproximadamente 50 praias.
    Tambem aqui em Floripa temos bastante frio e serra bem gelada no inverno ,mas tenho imenso respeito pela agua por já ter sofrido um afogamento através deste meio de transporte.
    Abraços afetuosos....

    ResponderExcluir
  7. Tão bom passear pelos teus blogs.cada vez num diferente...

    Linda cidade e lembro dela na minha infãncia, quando morei no Rio e lá íamos seguidamente.

    beijos,chica e ótimo Novembro!

    ResponderExcluir
  8. Esta cidade é maravilhosa..... eu estudei no Arquidiocesano de S. P. com dois Príncipes Orleans e Bragança que devem estar lá ainda em Petrópolis e eles me levavam muitas fotos da cidade.... sempre achei maravilhosa e fiquei abismado com o desastre da enchente do início do ano...... Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua alegria em viajar comigo.