segunda-feira, 29 de julho de 2013

As Bicicletas de Raposo

Momentos de Inspiração 3ª Edição

Foto retirada do weheartit

Quando vi a imagem ilustrativa da querida Irene do blog:


Não tive a menor dúvida no que postar pois estava chegando de Raposo... Conhecem?

Bem, então vou contar-lhes minha última aventura de fim de semana:

As bicicletas de Raposo
Fica a um passo de MG (Muriaé)...
Uma cidadezinha da qual a foto sugerida por Irene prontamente me remeteu...
Muitos andavam de bicicleta por lá...
Charretes circulavam em toda cidade...
Cavalos para montar nos eram oferecidos com larga disponibilidade...
Bicicletas?
De todo tipo, de uma pessoa, dupla, com pais carregando filhos na dianteira (dois acentos e dois carregadores) e até tripla... Não a conhecia!
Bem, com direito a trenzinho e tudo o mais... Andei toda alegre de máquina fotográfica na mão... 
A Igreja fica bem no centro da cidade...
E a feirinha famosa onde fiquei horas comprando lembrancinhas pros filhos, netinhos e amigas...
Fui beber água mineral no Parque das Águas... verde por todo canto...

Quando chego aqui em casa e na net vejo que a imagem escolhida pela Irene é justamente de duas amigas andando de bicicleta... Ah! Não pude deixar de mostrar abaixo as fotos recém chegadas do passeio de fim de semana (três dias inteiros de intensa alegria)...
Pois sabem que eu não consegui uma amiga para andar numa bicicleta de dois lugares visto que não sei andar na de um?
 As amigas que foram comigo ao passeio tinham de 70 anos para lá... Podem rir, mas essas são as minhas amiguinhas bem amadas, como eu...
Inclusive, dancei quadrilha com uma de quase oitenta... Uma animação só e muita músicas de forró... foi o  meu par único pois não deixou ninguém mais (dos outros cavalheiros que rondavam no salão) de mim se aproximarem...
E, culminando meu lindo passeio, em que a saudade das bicicletas deixaram uma marca, onde for, da próxima vez, vou tentar conseguir uma mais corajosa que me possibilite o sonho de criança realizar...

E você, caro leitor, já andou com um amigo (a) de bicicleta?
Ou veio, "frustrada" como eu, de um lugar ideal para o  lindo passeio de bicicleta???


















7 comentários:

  1. Que linda inspiracao! Ficou ótima e bem ilustrada!

    Bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Odes à bicicleta; Eu adoro visitar lugares que me permitem utilizar deste transporte.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Abençoada!
    Bom poder compartilhar seus momentos conosco e que coincidência, justo na chegada de sua viagem.
    Amei!

    Paz, amor e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo e ilustrado por imagens de vivência real...adorei a partilha, um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua história, suas fotos e o lugar parece encantador.

    Amiga já não ando de bicicleta faz muito tempo, mas acho que nós duas juntas em uma dupla íamos conseguir mons equilibrar e matar as saudades. Dizem que podemos estar sem prática, mas que nunca se esquece. rs

    Obrgado por compartilhar com o _Projeto inspiração com tantas histórias reais e encantadoras.

    Bom descanso

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Rosélia, cidade pequena é uma delícia mesmo! Muitas não tem transporte coletivo e bicicletas, charretes e até cavalos são os únicos meios de transporte. Adoro!

    Um lindo fim de semana pra vc, sempre iluminada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga,
    Que lindo lugar! Um maravilhoso passeio de final de semana.
    Belas imagens! Obrigada por compartilhar.
    Agradeço sua carinhosa visita.
    Beijo e muita luz!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua alegria em viajar comigo.