domingo, 24 de novembro de 2013

Fortaleza - CE - parte 1








Do Aeroporto Galeão (RJ) ao Aeroporto Pinto Martins (Fortaleza)




Ao Hotel Mercure- Fortaleza


Praia do Meireles











Fortaleza possui mais de 2 milhões e 400 mil habitantes. Cidade conhecida como berço de humoristas consagrados no Brasil.
A capital do Ceará abriga prais de todos os tipos, bares animados, rica gastronomia e marcos culturais que ajudam a contar histórias incríveis deste povo sempre alegre.
Os 34 quilômetros de praias mais procuradas por turistas são: de Iracema, onde está a escultura da índia consagrada no livro homônimo de José de Alencar; a de Meireles, ideal aos adeptos de caminhadas; a de Mucuripe, chamada de 'praia das jangadas'; e a do Futuro, repleta de barracas.
Há algumas horas dali está Canoa Quebrada e suas falésias.
Já a ponte dos ingleses proporciona uma das vistas mais bonitas do por do sol.
Se desejar provar a verdadeira comida nordestina, não deixe de experimentar o baião de dois (prato feito de mistura de arroz, feijão e carne seca), deliciosos peixes fritos e os doces feitos de rapadura. Se preferir algo mais leve, peça um caranguejo. Mas prepare-se: degustar esta iguaria é quase um arte, pois sua casca deve ser quebrada como auxílio de um martelo até alcançar a deliciosa carne ali escondida.

Compras: As feiras de artesanato dominam as compras dos turistas. A feirinha noturna da praia de Meireles reúne 6000 barracas de produtos diversificados. Já o mercado Central abriga mais de 500- boxes especializados no comércio de bijuterias, peças de palhas, redes, rendas, cerâmicas, garrafinhas de areia colorida e ítens religiosos.





2 comentários:

  1. Lindas fotos mostrando além do mar e céus as construções de lá! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Rosélia, que cidade incrível e enorme!!!
    Beijinhos, boa semana!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua alegria em viajar comigo.