quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Araruama - RJ (I)




















Saí em direção ao Clube Náutico daqui da Região, caminhei mais de meia hora e eu estava lá: diante de um cenário muito lindo que fica ao redor dele...
Enquanto caminhava devagar, fui observando atentamente a paisagem enternecedora... suave, como no lago...
Tem uma casa, cujo portão é um barco, muito original...
Vários coqueiros de todos os tamanhos... tem até uns tão pequeninos que parecem bonsais, mas são "adultos" e não cresceram...
Tem alguns quiosques... algumas pessoas na expectativa de ganhar seu pão... tem um último que é de gente daqui que gosta desta vida e se diverte enquanto labuta... é muito limpinho e num cenário lindo demais!
Tem também a escola de surfe... no final do calçadão...
Quando eles estão velejando é agradável de se olhar...
Muitos param e apreciam com gosto, é, de fato, muito lindo!
Tenho tanta vontade de ficar lá sentada, quietinha, mas não gosto de estar em local assim sozinha e, normalmente, caminho por lá só mesmo.
Nem sempre as amigas podem me acompanhar...
Casas tão bonitas... animais de pequenos e grandes portes... um visual esplêndido!
Pessoas passam por nós, uns cumprimentam, outros, não... a gente deve acolher e respeitar... cada um tem um jeito de ser.
Faço este recurso relaxante diariamente, e até duas vezes por dia, especialmente no verão, mas cada dia é novo para mim...
O mar ora está azul ora está acinzentado...
Tem partes transparentes no finalzinho da extensão...

2 comentários:

  1. Que privilégio morar num lugar tão lindo, amiga! Um caminhar, certamente, prazeroso! Lindas fotos! =)

    Bjs de bom dia!
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  2. Um belo lugar pra morar e passear, ainda mantém a tranquilidade! Coisa boa! bjs, chica

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua alegria em viajar comigo.