terça-feira, 7 de junho de 2016

Aparecida do Norte - SP (III)


Matriz Basílica

Marco religioso da cidade, o tempo construído pelo Cônego Monte Carmelo, inaugurado em 1888, em estilo barroco, abrigou até 1982 a imgem de Nossa Senhora Aparecida. 
Hoje se encotra em um minucioso processo de restauração, que lhe está devolvendo suas características originais. 
É um dos monumentos mais visitados de Aparecida e considerado símbolo de fé pelos devotos.
















Morro do Cruzeiro


Um novo desafio nos bondinhos... O medo não me paralisou...
Aparecida tem 47 bondinhos com capacidade para 6 pessoas sentadas. Eles te levam ao topo do Morro do Cruzeiro, onde você pode visitar a loja oficial do Santuário, as 14 Estações da Via Sacra e a Torre Mirante.
O percurso até o alto do morro é inesquecível, são 1100 metros e lá de cima, das cabines é possível ver toda a e exuberância do Santuário e da região...
















Ponto de peregrinação, marcado por esdculturas que representam as estações da Via Sacra. As obras são do artista Adélio Sarro. 
Do alto, tem-se uma magnífica vista do Santuário Nacional.


















Começar o dia em oração e, nesta cidade, onde tudo respira fé e devoção...


5 comentários:

  1. Beleza de passeio que deu origem à várias lindas fotos! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô! Só hoje é que vi suas postagens sobre Aparecida e já fui ver a I e II. O aquário eu não vi da última vez que fui lá... e minha prima esteve lá semana passada e foi no museu de cera! Vou ver se me programo pra ir lá esse ano ou setembro antes do dia dela, ou em outubro depois do dia dela! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Amiga,
    Que linda a Basílica da Senhora da Aparecida e o local onde está situada.
    O teleférico tem uma altitude gigantesca. O panorama deve ser de cortar a respiração,))!!
    Um passeio muito bom!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Que lindas fotos, querida amiga! Ainda não tive coragem de andar no bondinho, rsrs.
    Quem sabe um dia! ;)
    Bjs, amiga! Feliz noite abençoada! =)

    ResponderExcluir
  5. Que vista linda, incluindo as montanhas e a grandiosidade do santuário.
    O dia estava bem bonito, o que ajuda muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua alegria em viajar comigo.