quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Coimbra- Portugal


Isso que é um trem (comboio) de primeiro mundo...


Feliz demais em estar num deles, de Porto a Coimbra... que delícia!


Super confortável!


Um espetáculo de comboio que faz  a gente nem sentir a viagem...


Pousada ajeitada pela amiga irmã Xunandinha, que fez todos contatos para meu bem estar por Coimbra...








Num confortabilíssimo quarto de Pousada bem pertinho de tudo, ao lado do Jardim Botânico quase, estive hospedada devido a querida amiga Xunandinha que arranjou-me...

Muito boa escolha da amiga do meu coração... Tudo muito limpinho e cheiroso!
Deu para descansar muito pois estava, há 13 dias, exausta de tanto andar de um lado para o outro sem parar a não ser para dormir... mas o cansaço foi vencido pela alegria imensa em estar na companhia de tão boas amigas e de estar visitando lugares tão  lindos e patrimônio da humanidade... 
Cada lanchinho era uma delícia cremosa... doces deliciosos...
Portugal é belo! 
Simples assim!


Rodoviária onde fui de Coimbra a Lisboa...













(Escadaria da Universidade de Coimbra)



























Meu padrinho de Batismo me havia dito para não deixar de ir à Universidade de Coimbra...
Ele estava certo...





 















Infelizmente fui avisada que não devia adentrar... por questão de segurança...


Mosteiro de Santa Clara atual...





 Fiquei só na vontade de conhecer o Mosteiro novo de Santa Clara onde está a rainha santa como eles nos dizem por lá...


O fabuloso Rio Mondego onde deu-me o que pensar na travessia pois, afinal, estava a pé sobre a ponte do famoso rio... Uau! Quanta emoção!





















Muito movimentada a avenida principal onde ficam os turistas em grande quantidade... foi tão bom passear em anonimato por ela... andar calmamente sem conhecer ninguém... que delícia!
Uma doce senhora acompanhou-me e, naquele instante, senti a presença maternal de Maria Santíssima pois ela ensinou-me onde era a Sé de Coimbra...  foi  um momento mágico onde não me senti sozinha...


Portugal dos Pequeninos

















































































Universidade de Coimbra- mais um sonho conquistado, o Rio Mondego...

Enfim, Coimbra é linda também!
Se estivesse acompanhada com alguma amiga, seria bem melhor, certamente!
Poderíamos explorar mais certos locais que para visitar sozinha fiquei apreensiva...
Quem sabe de uma próxima vez, as amigas não vamos todas juntas?
Oxalá ocorra uma outra vez!
Tenho algumas amigas blogueiras em Coimbra para estar ainda...
Uma delas, por sinal, viveu um momento de muita dor (perda da mãe) nos dias em que estive lá... ficando para último plano nosso encontro fraterno...
Mas sempre deu-me muito apoio nas informações que lhe pedia também...
http://crocheteandomomentos.blogspot.com.br/

Tive outras amigas muito fraternas por lá também... ficará para de uma próxima vez conhecê-las...
https://youtu.be/s7k3PgDvR-k

Um comentário:

  1. Coimbra também é linda! O que não é lindo por lá? As fotos são de babar! Bjks Tetê

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua alegria em viajar comigo.