quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Guimarães- Portugal



Saí do Porto em direção a Guimarães um pouco na expectativa pois estava só e Deus!
Visitei primeiro a linda Igreja de São Francisco, que maravilha! Nada se  pode fotografar dentro dela... mas valeu a pena!


Um conforto inenarrável!



Belas paisagens do comboio apreciando... um deleite para a alma...























Fico deslumbrada com ruas floridas... são tão lindas, meu Deus!











Mal poderia imaginar que encontraria o paraíso cá na Terra...
Olhem isso, meus amigos:




Não é de extasiar-se?





Encantada com as flores mil pela avenida principal e pelos doces deliciosos onde me davam energia para subir e descer escadas e mais escadas dos castelo e palácio que iria subir ainda...
Guimarães, um lugar de cair o queijo... Belíssima cidade!
Ainda se pode brincar de castelo e princesa... é preciso saber enxergar com os olhos do coração!

























Ia atravessando ruelas bem europeias contente da vida...




Aqui, parei para saborear gostosuras ímpares...





Ah! O tão desejado toucinho do céu... Hum!



Até as magdalenas francesas, eu pude saborear por lá...



Prosseguindo  a jornada lindíssima!


































Eis que chego, finalmente, ao belíssimo:

Castelo de Guimarães


































































































Saindo da experiência maravilhosa e inusitada que tive por lá...
Saindo em êxtase... nem dá para pôr em palavras tudo que sinto cada vez que me lembro de tudo de emocionante que vivi por lá em Portugal de norte a sul...







Vim descendo  muito feliz de toda aventura vivida lá em cima...








Enfim, tive que voltar do paraíso que por aqui deixo!

Ainda sobre o:
Palácio dos Duques







4 comentários:

  1. Beleza de passeio, mesmo sozinha valeu muito,não? Lindas ruas e lugares! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que tenha gostado do meu país.
    Guimarães - o berço da nação - é uma cidade encantadora onde tenho grandes amigos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. A Princesa no Berço da Nação *-*
    A cidade de Guimarães é muito bonita.Já lá fui algumas vezes e adoro.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda... esses arcos, as colunas rebuscadas, as sacadas floridas... os jardins! Tô babando! Um desses castelos deve ser da minha família... um dia ainda recebo uma carta me chamando para receber a herança! E aí você vai junto pois já sabe o caminho! Já pensou: eu, dona de castelo em Guimarães? Ah férias de verão, e aguarde! rs rs rs Ah, nem falei do trem: parece até os nossos da Central do Brasil, né? Só que não! rs rs rs Bjks Tetê

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua alegria em viajar comigo.