segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

#52semanasdegratidão 4




"Senhor, agora que cheguei à mais da metade da vida, quero entrar em vossa Presença e entregar-me, de novo, a Vós.
Durante as últimas seis décadas, Vós me guiastes e, aos poucos, me conduzistes a uma fé madura, a uma nova confiança em meus dons e a um amadurecimento espiritual.

Ao longo do caminho, lutei com muitas coisas, tentando encontrar meu lugar na vida, tentando encontrar meu lugar na família, tentando encontrar meu lugar entre os amigos, tentando encontrar meu lugar como vossa ministra.

Foi uma longa jornada com muitas alegrias e muitas dores, com muitas dúvidas e muitas esperanças, com muitos momentos de solidão e muitos momentos de bonita amizade.

Agora, que recebo a confirmação de alguns (para perseverar na caminhada do bem), venho de novo, Vos pedir que me guieis sempre mais para perto de vosso coração e do coração dos que me são confiados.

Precisamente porque me encontro num lugar seguro, com saúde estável e bons amigos, sou livre para escolher-Vos, novamente, como meu Pastor e Guia. Ajudai-me a ser humilde no seio de um mundo tão repleto de ambição.

Ajudai-me a ser vulnerável num mundo tão preocupado com o poder.
Ajudai-me a perdoar numa sociedade em que a vingança e a retaliação criam tanta dor.

Ajudai-me a ser simples num ambiente tão complicado.

Ajudai-me a ser pobre de espírito num meio que deseja tantas riquezas e aspirações a tanto sucesso.

Como estou nesta nova etapa de vida, venho a Vós com um coração aberto, pedindo-Vos que eu possa confiar nos dons que me destes e ter a coragem de assumir riscos em vosso serviço.

Não sei para onde me conduzireis.
Não sei onde estarei daqui a dois, cinco ou dez anos.

Não sei da estrada à minha mente, que me conduzais, mesmo para onde eu preferia não ir, Vós, Senhor, me levareis para mais perto de meu verdadeiro lar.

Obrigada, Senhor, por minha vida, minha vocação e pela esperança que plantaste em meu coração."

Amém!

Quarta semana de gratidão imensa pelo Verão, pelas férias, pelo céu azul, pelas praias limpas, pela diversão sadia, pela vida saudável, pela Região dos Lagos no RJ...







Aprendi a usar meu celular com quadros e animação com a amiga Jack Lins do blog:



Amiga mais jovem (com idade pra ser minha filha) é uma beleza pois saí do quadrado da terceira idade e me ensinou coisas novas... rs...




Segundo passeio com Jack na semana... Viva!




Terceiro passeio com Jack Lins nesta semana...

Moqueca de sururu repartida com vizinhas...


Sundae com Jack... ovomaltine, por favor!
Combinamos uma troquinha de bolos e vamos começar com  uma vez por mês:
Janeiro

O dela foi o bolo de churros, uma delícia, com gostinho de canela...
Ter amiga blogueira vizinha por perto é sempre bom!

(Minha vista favorita)

Fui à  festa do padroeiro da cidade e lanche festivo no fim da procissão e missa (inaugurando uma lanchonete da cidade bem interessante, climatizada, especializada em pastéis verdadeiramente recheados, saborosos - massa caseira- e com uma frequência excelente de muito bom nível; inclusive entramos e, logo em seguida, veio a fila enorme até quando de lá saímos, bom sinal!):



Outros passeios das férias :
Cabo Frio...














Em cada passeio, momento de fé:







Obrigada, Senhor!








































Gratidão a Deus por tantos amigos que ajudam comprando meus llivros para as obras beneficentes...
Para adquirir:




Resultado do mimo das duas primeiras semanas:

Que bom caiu você, amiga!
Pedi a Deus que saísse alguém que desse valor ao livro... Ele me atendeu, na certa!


Muito feliz de ter saído você, querida!


Gratidão  de 2017:


































19 comentários:

  1. Olá querida amiga, férias em beleza, praia, banhocas encontros,enfim tudo o que merece, beijinhos e boas férias.

    ResponderExcluir
  2. Que lindas fotos e cada uma mostra um pedacinho, uma alegria vivida e motivos a agradecer. Tudo deu certo na viagem, nos encontros, aprendeste com a jack, que ao vivo pode te ensinar...Coisa boa! Valeu cada momento! Que muiiiiiitos mais venham! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber dos seus momentos vividos na semana que termina. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Qdo vi o nome da cidade em que vc estava eu achei que já tinha visto em algum lugar, ai vc menciona a Jack, e eu a sigo no instagram, eu já tinha visto vcs por lá. Que lugar lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Roselia,

    Eu tenho grandes amigos bem mais jovens que eu. Outros, nem tão jovens assim, mas com o coração juvenil. Rs
    Acho que a idade está na nossa cabeça.
    Lindas imagens por onde passou.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus amiga...adorei cada olhar e agradecer é o melhor que podemos fazer! Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Rosélia,
    Os nossos passeios são sempre divertidos, e aprendo muito contigo, bem mais do que ensino, pode ter certeza. A nossa região é muito linda, e nossa cidade bem amigável. já me sinto em casa nesses doze meses que estou aqui.
    Muito sincera a sua oração, que o Senhor a abençoe cada dia mais e mais.
    Amei todas as fotos e aprendeu direitinho os quadrinhos.
    Grande beijo e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Lindo post Rosélia querida!
    Que passeio bom hein! Lindas imagens.
    Que o Senhor esteja com você em todos os momentos!
    Bjooooo no coração....

    ResponderExcluir
  9. Que delícia ver suas fotos, tantos momentos felizes bem vividos! E com certeza na companhia do nosso amado Jesus! Que você viva muitos momentos mais de diversão e felicidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Rosélia. Que postagem linda!
    Cheia de vida, de alegria e de muito amor.
    Beijos e abençoado fds para você, flor.

    ResponderExcluir
  11. Bella mia, minha amiga Rosélia!
    Quantos instantes de alegria, de amizade, de afeto, de tudo o que há de bom! As fotos estão maravilhosas, vê-se bem que são férias incríveis, com amigos incríveis.
    Continues assim bella, com tanta luz e amor, que seu domingo seja tranquilo e alegre.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. Que linda participação, adorei ver tudo pelo que você e grata, mas saber que entre as sorteadas tem a minha amiga reciclóloga me deixou muito feliz.
    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Roselia:
    Lindos momentos de gratidão. teu texto em forma de oração.
    Luz!
    Sônia
    www.lugaresdicasecuriosidades.com

    ResponderExcluir
  14. Que delícia de semana, quantas fotos lindas e coisas gostosas!!!
    Araruama e Cabo Frio realmente são lugares muito lindos!
    Uma ótima semana pra todos nós!!!

    ResponderExcluir
  15. Rosélia querida. Primeiro agradeço por compartilhar de suas alegrias, experiências, vivências e paisagens nestas férias, nos trazendo lindos textos e belas fotos. E, finalmente, registro minha alegria por ser a contemplada do sorteio e agradeço imenso por sua manifestação de alegria ao comunicar-me. Que Deus continue lhe abençoando e lhe proporcionando muitos momentos de felicidade. Um abraço grande.

    ResponderExcluir
  16. Minha irmã de coração, que post belo, cheio de amor e fé, que maravilha poder se fortalecer na fé e se renovar a cada dia, amigos, passeios, alegrias tudo isso vc merece e muito, pois, por onde passa derrama amor e benção. Lindas fotos e passeios e que bons encontros com tanta gente querida, feliz demais por ti. Um bjuivo no seu coração.

    Feliz semana minha querida.

    Loba.

    ResponderExcluir
  17. Você é uma amiga muito querida por todos nós e merece todo este carinho.
    Amei as fotinhas!
    Um beijinho saudoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá Rosélia,
    Que bela oração de agradecimento!
    E parabéns pelas fotos, os lugares são lindos!
    Beijos,
    Ana
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Rosélia! Quantas coisas boas e abençoadas, passeios, amizade, troquinha de bolo (fiquei com vontade, que Deus a abençoe sempre,sempre. Paz e Bem! Nice

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua alegria em viajar comigo.