quinta-feira, 22 de junho de 2017

Belém do Pará - Cidade das Mangueiras (V)



Hoje, uma companheira de viagem me passou várias fotos...
Como é bom fazer o bem!
Havia meu celular parado e ela foi tirando no dela e pode me repassar.
Na terceira idade, não são todas que sabem interagir na internet e quem sabe ajuda a outra...
Sempre tiro fotos de quem não sabe e, desta vez, precisei de uma colega para me salvar pois não é um passeio que eu vaja sempre e não poder tirar fotos deixa certa tristeza no ar...


Visitamos muitas igrejas lindas e tombadas pelo patrimônio histórico...


Comece aqui sua viagem pelo Pará, um Estado repleto de incomparáveis belezas naturais. Veja, nesta Cidade Morena, fundada em 12 de janeiro de 1616, mais precisamente às margens da Baía do Guajará. Onde foi construído o Forte do Castelo na primeira foto... hoje, local turístico denominado Núcleo Cultural Feliz Lusitânia.


Estar muito feliz é uma Bondade imensa do meu Bom Deus que me ama muito...
Poder sorrir muito mais do que com lábios somente,
É abrir o coração às belezas da criação.
É Criador e criatura em comum união...








Belém, da arquitetura dos séculos XVII e XVIII, representada por velhos casarões azulejados e área central (comércio), reflete o talento português de se adaptar aos seus novos domínios, uma perfeita sintonia com o clima.





Mangal das Garças




Um almoço no último restaurante da Estação das Docas, o melhor lugar pelo que vi...
Peixe de uns tipos somente eu preferi... Hum!


Minha sobremesa escolhida... 

Passeando pela Estação das Docas...

À noite, um show de carimbó muito bonito e animado...

O carimbó sempre presente... 


Suco de cupuaçu esteve comigo a semana toda... uma delícia!



Reparem no azul do céu... um show! Sempre assim por lá... Um calor imenso...
o coração bem aquecido ficou, certamente!



Vi uma quantidade enorme de corações nas nuvens... uma coisa linda demais!
Percebam um deles logo acima, na foto da casinha simples, pelas estradas que nos levaram aos interiores a passeio por Belém do Pará...
Cada dia uma emoção diferente!
Como fiquei nas nuvens, fui brincando com elas literalmente e no outro sentido... 
Tudo fez parte do meu coração bem alegre...



Enquanto o povo se animava para provar as delícias, eu procurava primeiro entrar nas igrejas, se estivessem abertas... 
Foram momentos lindos que Deus preparou para mim, teve uma que fui sozinha e lá estava minha Mãe Rainha me esperando...






 Brincamos muito pois já trabalhamos, cuidamos dos filhos e agora é a nossa vez de aproveitarmos a vida da melhor maneira possível, sadiamente e com muita gratidão a Deus sempre por tudo que Ele nos concede sem merecermos tanto.






Artesanatos Paracuri




Gosto muito do Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil pois conservam a cultura como prioridade... 







Amo tudo isso que meus olhos contemplam...
Deus é Perfeito em sua Criação!



Que Deus abençoe a todos os que passarem por aqui!


Festas juninas por lá são bem comemoradas... alegres e adornadas lindamente...


Sentia-me diante do Paraíso diariamente: muita água, céus lindos, paz e natureza exuberante...
Precisa mais?









No almoço do penúltimo dia, na churrascaria Laços de Ouro...
Mil vezes obrigada, meu Deus, por tanta maravilha para alegrar meu coração...

(Continua)...

9 comentários:

  1. Muito lindas as fotos e que bom a amiga te ajudou! Estar num lugar assim e não poder ter as fotos pra relembrar é danado!
    Adoro cupuaçu também e há tantos passeios lindos por lá! Faz muito tempo que fui! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotografias!
    Estivemos em Belém do Pará há muitos anos, e não fosse pelo calor sufocante, teria amado! a cidade é realmente linda e bem urbanizada, cheia de praças aconchegantes. Na época, o Ver o Peso estava meio-caído, mas soube que foram feitas restaurações e melhorias. Fico feliz!

    Eu lembro que comi tantos sorvetes de frutas diferentes em um só dia, que passei mal. Não estava acostumada. Perdi um dia de passeio...

    Mas um dia eu volto, quem sabe?

    ResponderExcluir
  3. Quem tem a sogra/mãe mais linda?!? EUUUU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda filhotinha amada, quem tem uma nora/filha como eu? Ninguém!... Milhões de bjm

      Excluir
    2. Só eu tenho, rs... que sorte a minha!

      Excluir
    3. Sorte a nossa. DEUS no comando de nossas vidas. Te amo!

      Excluir
  4. Boa tarde Amiga,
    Linda a cidade de Belém.
    Terra abençoada por Deus que nos oferece tantas maravilhas.
    Muito obrigada por partilhar tão lindas fotos.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Só locais lindos!!!
    As igrejas, cada uma mais linda que a outra.
    Estou amando as fotos.

    ResponderExcluir
  6. Não conheço Rosélia e me parece muito tranquila e bonita!
    As igrejas no norte e nordeste sempre são um passeio imperdível.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua alegria em viajar comigo.