quarta-feira, 21 de junho de 2017

Ilha de Marajó- Belém do Pará (I)




Um dia eu sonhei...
Deus me permitiu...
Levou-me além matas,
Florestas,
Verdes sem fim...
Num voo de mais de 3h...
Coração batendo a mil,
Desbravando ansiedades e desamores...
Amo passear em Ilhas,
Onde haja água,
Fico inebriada no corpo e na alma,
Lavada de toda tristeza...
Sou filha da água
Com a junção do sol,
Das flores, do amor, da lua,
Da paixão terna,
Que desvela toda minha essência...




Amo conhecer meu Brasil amado,
Fico tão extasiada 
Com tanta beleza verde e amarela,
Na imensidão das matas,
No calor do sol,
Na gente diferente
Que mexe com o coração da gente...


Um lindo pôr do sol me recebeu no aeroporto,
Meu coração estava tão vibrante quanto...


Em busca de aventura?
Não!
Na certeza de um bom descanso 
Da alma atribulada
Permitido, com grande carinho,
Pela Bondade do meu Deus amado...


Vivi dias de princesa,
Onde princípios básicos
Permearam meu cotidiano:
Ser servida com elegância.
Na medida exata, 
Nem  mais nem menos era preciso.
Posso dizer até que muita abundância
No reinado de uma princesa por uns dias,
Nada me faltou!
Permissividade do Criador Amado....


Começar bem o dia, 
Muito ânimo no ar,
Alegria pré anunciada,
Rolando durante todo dia...


Vem, verde,
Atuar em meu ser,
Dando-me energia pura!














Senti-me novamente em Portugal:
Belém, 
Cidade colonizada pelos portugueses,
Conserva as cores rosadas do Chiado brasileiro,
Teatros, palácios, arquitetura toda bela,
Conservadora...
Como gosto...


Igreja Nossa Senhora das Mercês...



A cidade antiga é conhecida como a Veneza brasileira...


Alamedas de mangueiras enfeitam a cidade toda, é incrível, nunca vi tanta mangueira junta!



A Sé de Belém do Pará



(Nome do meu mais novo livro publicado e que será lançado em breve)...








(Como na Europa, igrejas escuras e não se pode fotografar com flash)...









Apreciar os encantos do Forte do Presépio
Foi me lembrar do Tejo e arredores, 
Com grande saudade no coração...
E muito apreço.





Sensação de estar no pátio do Castelo de São Jorge...
Fiquei nas nuvens o tempo todo,
Contemplando tanta beleza da natureza
E do meu Bondoso e Terno Deus
Que se esmera em alegrar meu viver
Custe o que custar!
Primeiro, Ele me leva ao Deserto,
Depois, me transborda Amor...



A Basílica Nossa Senhora de Nazaré de Belém do Pará...




 Vitrais coloridos e belos...






Agora, foi um momento de sol causticante à pique,
Natureza exuberante,
Calor estupendo,
Muita água e chope..
Calma!
Chope lá significa:
 sacolé, chup chup ou geladinho...
De cupuaçu, de bacuri, de abacate, de manga, 
De frutas regionais deliciosoas...











Eis-me diante de  um local divino!
















Esperando as borboletas que vêm em abundância por aqui... 
Lindo demais!
Obrigada, Senhor, por este momento cheio de Ternura,
Sempre estás comigo.
Primeiro, as tempestades,
Depois, os arco-íris que a vida também tem...


Eu encontrei meu lugar ao pôr do sol...
Mil vezes obrigada, Senhor...


Orla ao entardecer... na Estação das Docas complexo turístico e cultral que congrega gastronomia, lazer, cultura, moda e eventos nos quinhentos metros de orla fluvial do antigo Porto de Belém...








Um show de carimbó para terminar animadamente o dia... 
Na Estação das Docas...

Minha Mãezinha intercede por mim!

P.S. Coloco meus desejos nos Sonhos de Deus para mim e vão acontecendo aos poucos para contrabalançar alegrias infindas com tristezas esporádicas ainda que fortíssimas que me abalam mas não me deixam permancer caída ao solo, pisoteada pelo egoísmo de muitos ao redor...

(Sem Ti, eu nada posso fazer)

(continua amanhã, começo por Belém e amanhã já estarei na Ilha de Marajó)

7 comentários:

  1. Que beleza de fotos e que legal que conseguiste realizar mais um sonho! Adorei ver e mais e mais lembranças pra ti guardar! BELE#ZA! bjs, que venham mais sonhos ! chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo passeio por Belém.
    Ainda bem que aproveitou bastante.
    :*

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei encantada com as fotos e com o teu sorriso, querida Rosélia! Um local que eu nunca pensei em conhecer e que agora, gostaria e muito. Foi um prazer viajar contigo, muito agradecida pela oportunidade sem igual.
    Um beijo querida amiga, um abraço afetuoso e bom domingo.

    ResponderExcluir
  4. Gratidão sempre querida amiga e saber que cada dia é uma oportunidade única de fazer por onde ser feliz. Os outros não podem em hipótese nenhuma ofuscar nossa paz e alegria.
    Belo resumo desta sua viagem para dentro do Brasil tão grande e diferente.
    Vamos na viagem com você em suas belas recordações que compartilha conosco. Belas fotografias.
    BJS DE PAZ.

    ResponderExcluir
  5. Minha Amiga,
    Que cidade linda, com tantos atractivos!
    Na verdade alguns espaços e edifícios se parecem com lugares de Lisboa!Graças a Deus que pode realizar mais um sonho.
    Deus não falta a quem O ama.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Lindas fotos! Sempre bom viajar, não é? Conheço Belém porque o irmão do meu marido reside com sua família nessa cidade. Mas você mostrou alguns detalhes e lugares que não conheci ainda. Devemos voltar a visitar Belém em breve. Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua alegria em viajar comigo.